Edital de chamada para programa de apoio ao desenvolvimento de capacidades em comunidades de sustentabilidade

A Rede Catalise está com inscrições abertas para o Programa Catalise sua Comunidade de Sustentabilidade (PCCS - Fase I) até o dia 20 de março. Tem por objetivo potencializar a implementação de ações de promoção da sustentabilidade socioecológica em comunidades locais.

O programa oferecerá, de maio a novembro de 2017, suporte estratégico e metodológico a facilitadores, líderes, animadores, cidadãos ou participantes de comunidades de sustentabilidade, em organizações, redes, coletivos, movimentos ambientais ou iniciativas autônomas. Os inscritos devem ter atuação no Brasil ou outros países lusófonos.

A abordagem do PCCS inspira-se no reconhecimento da complexidade inerente aos temas socioambientais e da importância da auto-organização, cooperação, sinergia, horizontalidade e transparência nas iniciativas. Busca complementar e oferecer alternativas às abordagens tradicionais de diagnóstico, planejamento e gestão de projetos, organizações e ações socioambientais.

O Programa consiste de encontros via web, estudos e discussões dirigidas e a aplicação nos casos reais dos participantes.

A data limite para o envio de propostas foi dia 20 de março de 2017, e as vagas gratuitas são limitadas a 12 participantes. Portanto, já não é possível participar do grupo. Aguarde próxima chamada, e caso tenha interesse em algu serviço ou formação específico deixe-nos saber pelo e-mail rcatalise@gmail.com.

Registre-se na Rede Catalise e participe das outras atividades da rede.

Rafael

Exibições: 943

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Catalise para adicionar comentários!

Entrar em Rede Catalise

© 2017   Criado por Rafael Ummus.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço